Comunicado - FortiCloud Single Sign-On (SSO) [FG-IR-25-647]
- Security Team

- 12 de dez. de 2025
- 1 min de leitura


Prezados,
A Fortinet recentemente publicou sobre a vulnerabilidade FG-IR-25-647, que afeta o mecanismo de autenticação FortiCloud Single Sign-On (SSO), usado como alternativa para acessar plataformas como FortiOS, FortiWeb, FortiProxy e FortiSwitchManager. A falha poderia permitir que um invasor não autenticado manipulasse o fluxo de login e tentasse obter acesso indevido ao ambiente.
Por estar presente em soluções amplamente utilizadas, essa vulnerabilidade exigiu atenção imediata para evitar riscos de exploração e possíveis acessos não autorizados a dispositivos e interfaces administrativas.
O ataque se aproveita de uma deficiência no fluxo de autenticação do FortiCloud SSO, que permitia a manipulação de requisições feitas ao serviço de login. Essa interação inadequada com o servidor de autenticação criava a possibilidade de que credenciais fossem validadas de forma incorreta, abrindo margem para tentativas de acesso indevido.
A Fortinet disponibilizou atualizações que corrigem totalmente o problema. Já aplicamos todas as correções necessárias nos ambientes monitorados, garantindo a completa mitigação da vulnerabilidade.
Plataformas afetadas pela vulnerabilidade:
FortiOs
FortiWeb
FortiProxy
FortiSwitchManager
Todos os dispositivos sob nossa gestão encontram-se devidamente protegidos.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, o SOC está à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de SOC - Inorpel Cybersecurity





Comentários